domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sonhos

"Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade era ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum."


Sparks, N. Dear John: o que você faria com uma carta que mudasse tudo?

Um comentário:

  1. O AMOR

    Um dia, quem sabe,
    Ela que também gostava de bichos,
    apareça numa alameda do zoo,
    sorridente,
    tal como agora está no retrato sobre a mesa.
    Ela é tão bela, que por certo, hão de ressuscitá-la
    Vosso Trigésimo século ultrapassará o exame de mil nadas,
    que dilaceravam o coração.
    Então, de todo amor não terminado
    seremos pagos em enumeráveis noites de estrelas.
    Ressuscita-me,
    nem que seja porque te esperava
    como um poeta,
    repelindo o absurdo cotidiano!
    Ressuscita-me,
    nem que seja só por isso!
    Ressuscita-me!
    Quero viver até o fim que me cabe!
    Para que o amor não seja mais escravos de casamentos,
    concupiscência,
    salários.
    Para que, maldizendo os leitos,
    saltando dos coxins,
    o amor se vá pelo universo inteiro.
    Para que o dia,
    que o sofrimento degrada,
    não vos seja chorado, mendigado.
    E que ao primeiro apelo:
    - Camaradas!
    Atenta se volte a terra inteira.
    Para viver
    livre dos nichos das casas.
    Para que doravante
    a família seja
    o pai,
    pelo menos o universo;
    a mãe,
    pelo menos a terra.

    Vladimir Maiakóvski

    ResponderExcluir